Tensão no Mar do Japão: navios de guerra russos e chineses disparam em exercício impactante. Foto: Telegram @mod_russia
Vídeo mostra navios de guerra da Frota do Pacífico da Rússia e da Marinha do Exército Popular de Libertação da China que participaram de um exercício militar conjunto no Mar do Japão, no âmbito da operação “Ocean-2024“.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Durante as manobras, as embarcações praticaram a coordenação em diversos tipos de defesa enquanto mudavam de posição para executar as tarefas do comando central.
Os navios realizaram uma série de exercícios, incluindo a organização de defesas aéreas, anti-submarino e contra minas.
Sob controle unificado, as tripulações dos navios repeliram com sucesso um ataque aéreo simulado de um inimigo fictício, utilizando fogo de artilharia prático.
Além disso, superaram uma área considerada perigosa por minas e neutralizaram uma mina flutuante.
O treinamento também incluiu ações contra embarcações não tripuladas de alta velocidade e drones aéreos, além de disparos noturnos contra alvos marítimos.
O destacamento russo-chinês foi composto pelas corvetas russas “Gromky”, “Sovershenny” e “Herói da Federação Russa Aldar Tsydenzhapov”, além de navios de apoio da Frota do Pacífico.
Já a China contribuiu com os destróieres “Xining” e “Wuxi”, a fragata “Lin Yi” e o navio de abastecimento “Taihu”.
Essa exibição de força conjunta da Chine e Rússia faz parte de uma série de exercícios militares estratégicos que buscam intimidar os países da Otan e seus aliados, que apoiam a Ucrânia na guerra contra a invasão Russa.
Fonte: Ministério da Defesa Russo Telegram @mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.